Somos o maior produtor de óleo de palma da América Latina. Mais de 75 mil hectares plantados e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano.
O cultivo da palma de óleo atua na recuperação de áreas degradadas da Amazônia. Sua cultura é perene e robusta, fixa o homem no campo, gerando renda e desenvolvimento socioeconômico.
Somos o maior produtor de óleo de Palma da América Latina.
hectares de Área de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL)
hectares de palma de óleo plantados
toneladas de capacidade produtiva de óleo de palma anualmente
toneladas de carbono estocadas em nosso cultivo
Saiba como estamos impulsionando o agronegócio na região Norte do Brasil.
Cultivamos mais de 75 mil hectares de palma de óleo na Amazônia. Nosso modelo de negócio é sustentável, atua na recuperação de áreas degradadas da floresta, gera renda e fixa o homem no campo.
O farelo de soja produzido em nossa extrusora no Pará se destaca por ter em sua composição maior nível de energia, essencial para os mercados de suinocultura, avicultura e pecuária.
Estamos desenvolvendo projeto pioneiro para produção de cacau certificado, utilizando o Sistema Agroflorestal, onde o cacau será cultivado em conjunto com a palma de óleo e demais espécies nativas da Amazônia. A comercialização do cacau BBF será a partir de 2030.
Nosso cultivo sustentável da palma de óleo contribui para o equilíbrio da floresta, captura de carbono, recomposição da cobertura do solo e dos ciclos biogeoquímico e hidrológico. Somos um dos maiores empregadores da região Norte do Brasil.
Nosso cultivo sustentável da palma de óleo é realizado de acordo com a legislação ambiental vigente e respeita o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo, recuperando áreas degradadas da floresta amazônica.
O Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo, programa criado pelo Governo Federal, em 2010, por meio do Decreto Nº 7.172/2010, determina áreas preferenciais e regulares para o cultivo da palma no Brasil, com os objetivos de reestruturar a matriz energética do país, além de planejar o uso sustentável das terras.
Atuamos em toda cadeia produtiva com modelo de negócio verticalizado e integrado.
Nosso cultivo da palma de óleo recupera áreas degradadas da amazônia, captura carbono e contribui para a preservação da floresta.
A cultura da palma de óleo não é mecanizada, com isso contribuímos com a geração de emprego e renda na região Norte do Brasil.
Incentivamos mais de 400 famílias por meio do Programa de Agricultura Familiar, gerando renda adicional e assistência técnica no cultivo da palma de óleo.
Utilizamos as melhores práticas internacionais para o manejo sustentável da palma de óleo e seguimos os indicadores do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
Com muito orgulho, somos mais de 5 mil colaboradores diretos, mais de 15 mil colaboradores indiretos e mais de 400 Agricultores Familiares. Juntos, estamos cuidando e transformando a região Amazônica.
Colaboradores diretos
Colaboradores indiretos
Famílias parceiras do Programa de Agricultura Familiar
Atuamos na região Norte, desenvolvendo o Agronegócio e impulsionando a transição energética do país.
Possuímos 4 polos de produção no estado. São cerca de 56,4 mil hectares de palma de óleo plantadas em terras próprias e mais de 3,8 mil hectares cultivados em parceria com Agricultura Familiar.
No estado de Roraima, temos o ciclo completo do nosso negócio: o cultivo da palma de óleo, a usina de beneficiamento do óleo e a usina termelétrica híbrida para geração de energia elétrica limpa.
Confira a nossa Websérie “Bruno In Loco” e conheça a nossa operação integrada e verticalizada em São João da Baliza/RR
Grupo BBF representado por seus colaboradores
Óleo extraído dos frutos da palma de óleo
Frutos da Palma de Óleo e Noz de Palmiste